terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Pintando Loucura"


Pintado por mim durante o evento
O "Ta Pintando Loucura na Ilha do Fogo". Ocorreu no ultimo dia 02 de outubro, na Ilha do Fogo, entre as cidades de Petrolina(PE) e Juazeiro(BA)comemoramos antecipadamente o dia Mundial da Saúde Mental. O Evento foi descontraído, em um ambiente belíssimo, passamos a manhã pintando. Me diverti como quando criança, rodeada de uma variedade de cores de tintas, fizemos as tabuas de compensado  ( aquelas que usam como tapume em construções civil) de telas, em meio as águas do Opará (mas conhecido como Rio são Francisco).
Fui para ilha sem pensar muito a respeito de saúde mental.Ou da finalidade do encontro.  Na real, por instantes com todo meu egoísmo, Eu estava querendo mesmo era esquecer. Esquecer que pessoas ultrapassam os limites da saúde mental, e o pior é que as vezes possa ser apenas  um estado de difícil convivência com você mesmo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sobre isso que me dói, mas é tão vazio.


É, a tristeza vem assim, sem prévias e teima em ficar por muito tempo. Ou podemos optar por deixa - lá de lado de forma brusca, assim como todas as outras sensações...Mas optarei por mecanismos em que a piores angustias apenas serão  marcas medonhas, e a cada dia Eu lembrarei menos delas, fingirei que foi passageiro, é aquelas de ordem física das quais todos em grau diferente lembraram, também lembrarei envolvida em melancolia e saudosismo sínico.  É assim viver, conscientemente ou não, sempre fantasiaremos na certeza de uma lucidez, em busca de um cotidiano sóbrio. Engenhando o que cominamos por bem, felicidade, amor e na tentativa de nos afastarmos do que é mal, triste e dos que trataremos como ódio.

Petrolina, noite de 28 de setembro, 2010.{Não, não quero ficar de Luto}
(Foto feita por mim, não lembro bem se em 2008 ou 2009 em Garanhuns-PE)

  © Blogger template 'SimpleBlue' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP